Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Paredes - Mário quintana

Para o final de semana, a leveza do grande Mário Quintana...


PAREDES

O pintor Waldeny Elias atende à campainha de seu ateliê na Rua General Vitorino e lá está Mario Quintana.
Viera agradecer pelo presente, “uma pintura de bolso”, de 6cm x 4cm. Levava-a, contou com um sorriso português, “na algibeira do fato domingueiro”. Retribuiu presenteando o velho amigo, a quem chamava de Pinta-Mundos, com o recém-lançado livro Do Caderno H.
Na dedicatória, justificou por que não havia aceito um quadro grande que o pintor lhe oferecera.
- Elias, me desculpe e acredite. Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes.

Mario Quintana, n
o livro Ora bolas! O humor de Mario Quintana Compilado e adaptado por Juarez Fonseca – L&PM Pocket 




  "Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas... Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira".





Mais um poema do Mario Quintana... 


'' Dos nossos Males 

A nós nos bastassem nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina,
Por pior que seja a situação da China,
Os nossos calos doem muito mais....

Quintana - Do Espelho Mágico'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário