Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para desistimular manias inúteis

Nunca tinha lido nada sobre Marcel Proust, ou qualquer dos seus livros, mas hoje ao ler um texto sobre ''Os livros não mudam o mundo, os livros mudam as pessoas, as pessoas que mudam o mundo''(Mario Quintana) eu percebi que ando lendo relamente pouco, pra quem costumava ler mais de 10 livros por ano, hoje se resumir a 3 ou 4 é no mínimo vergonhoso, então encabeçei uma nova leitura, O Caminho de Swan, clássico utilizado como leitura obrigatória de vários vestibulares.
Os últimos livros que li foram os recordes de venda como Crepúsculo, mas me cansei das leituras ilusórias tipicas de adolescente, mas acho que qualquer leitura é válida pra estimular a imaginação e desistimular manias inúteis.
Quando era nova meus pais nunca me apoiaram a ler, nunca quiseram me comprar livros, comprava escondido, ou sempre pegava vários na biblioteca do colégio, ou da cidade, mas nunca deixava de ler, depois com a faculdade e principalmente a internet perdi o gosto por ler e me enchi de preguiça (que pecado). Mas quero sim ter uma pequena biblioteca em casa e meus filhos com certeza serão estimulados ao prazer da leitura.
Por fim, estava lendo também o livro de Eric e Leslie Ludy 'Romance a Maneira de Deus' (link ao lado da pagina), muito bom por sinal, principalmente pra quem está entrando na juventude e tem dúvidas sobre sexualidade e virgindade com relação a religião ou o sexo somente depois do casamento.

Segue link com trechos do No Caminho de Swan, quem se interessar também, recomendo.

No Caminho de Swan

Nenhum comentário:

Postar um comentário