Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

terça-feira, 23 de março de 2010

Honestidade e Caráter

Importância de ser honesto na formação do caráter.

Ando analisando ultimamente as formas de uma pessoa ser ''bem sucedida'' na vida, tanto pessoal, profissional, sentimental e percebi que muitas delas utilizam de subterfúgios como 'burlar' leis, nepotismo, amizades por interesse e ai continua uma lista muito grande.
Fico decepcionada de ver como as pessoas acham normal a corrupção, fico indignada, mesmo que não possa fazer nada para acabar com ela (como extinguir todos os corruptos do mundo rs), sei que eu posso começar por mim e tentar influenciar pessoas ao meu redor, a aprtir do meu exemplo. Exigo muito de mim uma postura sempre correta, mas admito que erro muitas vezes, então me empenho para não cometê-lo com reincidência.
Agora que é a hora de fazer o que te dará bons frutos, as escolhas que temos no dia-a-dia que nos renderá no fim do ano, a contagem final de pontos, saldo positivo ou negativo? Aliás, nunca é tarde pra se conseguir um bônus extra, rs.

Voltando ao título do post, a minha intenção é passar essa minha opnião, mais que simnples por sinal:
Uma pessoa que é honesta, tem caratér, sendo que caráter é numa forma coloquial 'fazer na frente de todos, aquilo que se faz escondido'(considerando-se sempre o julgo do bom-senso nas ações e não roubar sem vergonha).
E a paz que isso traz, NÃO TEM PREÇO.


Olhando outras opniões tiranda de sites diversos:

''Vejam o conselho do Sábio apóstolo Paulo para seus irmãos em Efesios 4:25:

Sendo que agora pusestes de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo, porque somos membros que se pertencem uns aos outros.

Tal conselho é digno de uma especial atenção, pois por segui-lo automaticamente estaremos agradando o Criador!

Infelizmente a violência, a corrupção, a fome e outros fatores característicos do fim desse sistema, atacam fulminantemente os seres humanos, seres humanos esses que necessitam cada vez mais de ajuda, tanto física quanto espiritualmente falando e a honestidade é um fator primordial para o começo a essa valiosa ajuda!

Tenhamos em mente que um Cristão tem o dever de amparar seu próximo, pois assim estará demonstrando a mesma faculdade mental que Cristo teve em honrar o nome do seu pai amoroso e todo poderoso Jeová!

Para concluir, peço para todos refletirem nesse texto:

Fazei orações por nós, pois confiamos em ter uma consciência honesta, visto que queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.
(Hebreus 13:18)''


e também:

Com relação à minha opnião, digo que vale a pena sim sermos honestos em um mundo desonesto. A desonestidade pode ser comparada com o pecado que aflige o mundo e tentar enganar toda a humanidade. Em João 3:4 fiz que o pecado é a rebeldia. Signinifica que por assim dizer que estamos desobedecendo a lei de Deus e quem não obedece uma lei com certeza pode ser chamado de desonesto, pois comete essa desobediência sabendo o que está fazendo.

Outra passagem:
1Jo 3:17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?

O versículo acima fala da necessidade de ajudarmos o nosso irmão e coloca isso como condição para que o amor de Deus permaneça em nós.

Sim, vale a pena sermos honestos mesmo com quem é desonesto, pois como a própria mensagem diz, isso é condição para permanecermos no amor de Deus.

Muito boa pergunta !

Fique com Deus !


Opniões tiradas do site Answers Yahoo

Um comentário:

  1. Interessante o seu texto, porém devemos lembrar que enquanto humanos não podemos descartar que estamos sempre nos contaminando com nossas relações sociais, culturais, pela mídia, pelas faculdades e tudo mais que permeia o nosso "novo" universo globalizado.

    Não quero dizer para não sermos honestos, mas, ser honesto em essência é algo que foge à própria genética do ser humano. Pois se pensar bem, será que podemos mesmo cobrar tanta honestidade tal como fidelidade se na maior parte do tempo não somos honestos nem fiéis a nós mesmos?

    Bejocas Tami... Fica com Deus!

    http://picoledecachaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir