Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saber Viver

Amar a si mesmo é uma tarefa considerada por muitos difícil. Constatemente a culpa e a insatisfação fazem desta uma tarefa árdua. Buscamos o Amor do outro durante todo tempo. Cobramos atenção, cuidados, respeito, consideração e quando o outro não corresponde aparece a decepção, a frustração, a revolta e o conceito que temos de nós mesmos parece diminuir ainda mais.

No meio de confusão e conflitos interiores vamos vivendo cheios de pressa, ansiedade, tristeza, depressão, stress, medo, pânico e nada parece dar certo. Chegamos até a perguntar:
- O que eu fiz para merecer tanto sofrimento, inquietação e má sorte?

Pare de olhar para fora e olhe para dentro de si mesmo, pois tudo aquilo que precisa para viver feliz - com Amor, tranqüilo e cheio de riquezas - está dentro de você.

* Chega de correr
* Aquiete seu coração
* Acalme sua ansiedade

É hora de:

1. Amar profundamente a si próprio
2. Se conhecer
3. Construir a vida que deseja

O seu pensamento constrói a sua realidade. Pensamentos negativos geram resultados negativos; pensamentos positivos geram resultados positivos:

* Avalie seus pensamentos agora e visualize sua vida.
* Compare o que pensa com a sua vida no momento.
* Pense positivamente

Como deseja que o outro faça por você aquilo que você próprio não faz?

1. Ame-se incondicionalmente
2. Seja paciente consigo mesmo
3. Perdoe-se
4. Permita apenas alimentos e bebidas saudáveis ao seu corpo e cultive pensamentos positivos, afastando os negativos

Assim, os sentimentos de Amor e concórdia renascerão dentro de você. A alegria, a saúde e uma imensa vontade de compartilhar isso com as pessoas serão constantes em sua Vida. A fonte de Amor dentro de você é inesgotável. Quanto mais doamos mais recebemos. Acredite nisso! você pode mudar a sua vida. Pode realizar através do seu pensamento todos os seus desejos bons.

Amar a nós mesmos nos faz amar aos outros e nos faz amados, traz alegria e tranqüilidade para nossa vida. Vamos lá! Viver é uma alegria. Sorria! A felicidade está dentro de você e você sabe o caminho. Acredite e confie em si mesmo. Bata e a porta se abrirá - foi Jesus quem nos deixou esse ensinamento.

Existem dois sóis: um no alto, no céu e o outro dentro de você! Permita sentir o seu Sol Interior brilhar!!!

Keli Cristina Silveira - Belo Horizonte/MG
*Psicóloga Clínica e Teleconsultora da Home Page Auto-ajuda, em Relações Humanas






“Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Sei que isso é simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver!”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário