Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As Palavras

"A boca fala daquilo que o coração está cheio." (Mt 12:34b)

Nosso coração é como se fosse uma estufa. As palavras e sentimentos que entram nela são preservados para que seu crescimento seja bem sucedido. Isso remete a um ditado popular que diz: Quem semeia alegria, colhe felicidade, semear vento é colher tempestade. Todas nossas escolhas, atitudes e palavras estão relacionadas ao que plantamos a cada dia. Nessa linha, quando deixamos os maus pensamentos entrarem na estufa, nossa boca reflete o que está acontecendo em nossa vida. Então, quando o mau pensamento entrar pela boca, deve-se deixá-lo descer pelo ventre e ser eliminado do corpo. Em contrapartida, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filip. 4.8), instalando na estufa do seu coração. Para você perceber se sua estufa tem bons frutos e que seu coração está cheio do amor de Deus, confira as perguntas abaixo, responda-as e reflita.
1. Você freqüentemente anda chateado, preocupado, aborrecido e de mau humor?
2. Apesar dos seus problemas pessoais, você sempre lança palavras boas?
3. Você concorda no que diz em Lucas 6:43-45, “Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, assim como uma árvore ruim não pode dar frutos bons”?
4. Você crê que uma pessoa pode dar amor, se ela não tem amor?
5. O que você anda fazendo para preservar a estufa do seu coração com bons pensamentos?

Guarde na tábua do seu coração:
A língua é fonte de grandes bênçãos, mas, pode também disseminar uma infinidade de males. E para o domínio verdadeiro deste órgão tão pequeno, é preciso uma vida de santidade, dobrada diante do trono do Eterno. “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno... a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido... com ela bendizemos ao Senhor e Pai; também com ela amaldiçoamos os homens...” (Tg 3.6,8,9)

A Importância de Plantarmos Boas Sementes
(Autor Desconhecido)

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, e de uma carroça vazia. . .
Perguntei-lhe então:
- Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…”

Texto extraído do site:  Gosto de Ler 

Combina muito com esse texto uma música linda do novo cd da Vanessa da Mata, segue aí =)


Um comentário: