Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Para começar bem Novembro

Um viajante caminhava pela estrada, quando deu com um pequeno rio que corria tímido por entre as pedras. Continuou andando e seguindo o curso do rio, quando notou que ele ia ganhando volume e se tornando um rio maior. Bem mais adiante, o viajante viu o pequeno rio dividir-se em cachoeiras, num verdadeiro espetáculo de águas. O cenário atraiu o viajante e ele foi descendo pelas pedras, ladeando uma das cachoeiras. Descobriu, então, uma gruta, onde a natureza criara, com paciência, belíssimas formas. Ali, encontrou um placa. Alguém estivera lá antes dele. Com a lanterna, iluminou as palavras inscritas. Eram versos do poeta e filósofo hindu Tagore, prêmio Nobel de literatura em 1913. Ele dizia: Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir. (extraído do livro "O que podemos aprender com os gansos" de Alexandre Rangel, Ed. Original)

A reflexão das palavras do sábio Tagore podem proporcionar muitas lições para todos nós. De modo especial, a maneira como agimos em nossos relacionamentos, na liderança e gestão das organizações. Pensemos nisso. E que o mês de novembro proporcione a todos muitas bênçãos e alegrias, e que ao longo dos dias possamos nos tornar melhores pessoas como as belas esculturas descobertas pelo poeta... assim também nos tornaremos artífices de outras pela maneira como agimos e tratamos as pessoas.

Esse mês também me lembra um dos meus filmes preferidos: Doce Novembro. Fica a dica pra quem ainda não assistiu.

Link do texto

Um comentário:

  1. A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga TAMI ...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir