Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Coração Alegre

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Prov. 15:13.

Uma famosa estrela de televisão latino-americana gastou a extraordinária soma de 120 mil dólares para realizar várias cirurgias, com o fim de rejuvenescer. Implantes, lipoaspiração e cirurgias em várias partes do corpo.

Três anos depois, os noticiários anunciaram a tentativa de suicídio. Drogada, alcoolizada e envelhecida, ninguém que a visse poderia acreditar que havia pouco tempo gastara uma fortuna para “aformosear o rosto”.

Salomão fala hoje da alegria como a melhor receita para a beleza exterior. Um coração alegre, basicamente é um coração agradecido e confiante. A confiança gera o otimismo. As circunstâncias podem ser as mais absurdas. Do ponto de vista humano, pode dar a impressão de que tudo está de cabeça para baixo. A dor, a tristeza e as adversidades podem ter cercado você implacavelmente e, mesmo assim, você confia e é grato porque sabe que a sua vida está nas mãos de Deus.

O ressentimento, a mágoa, o rancor, a inveja são fontes de água envenenada. Quando você permite que elas se acumulem no seu coração, as conseqüências são visíveis e refletem-se no rosto.

Se isso é verdade na vida da pessoa, também é realidade na família, na empresa ou na instituição. Quando as pessoas estão alegres e felizes, quando o líder – seja ele o pai ou o gerente – consegue levar alegria e confiança aos seus liderados, o resultado é visto na imagem da instituição ou da família. O rosto é formoso porque o coração está contente.

Qual é a imagem que a sua família, sua empresa ou sua igreja projeta? É você um líder? Você não acha que talvez seja preciso sair do escritório, deixar de lado a burocracia, para chegar mais perto do ser humano, do filho, da esposa, do trabalhador ou do companheiro?

Se você é um homem de negócios, pense que, quanto mais felizes estiverem seus empregados, melhor atenderão aos clientes. E quanto mais satisfeitos estiverem os clientes, maior será o sucesso do seu negócio.

Revise os seus valores e atitudes hoje, antes de enfrentar mais um dia de trabalho, e lembre-se de que: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”

Jesus é a Esperança

"O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos" ( Pv 17: 22).

Os ossos formam a estrutura do nosso corpo; o sustentáculo. Da mesma forma, nossa estrutura espiritual precisa estar bem firmada para que todo o restante possa se firmar. A fé na Palavra de Deus tem o poder de fortalecer nossa estrutura espiritual e trazer o equilíbrio necessário para uma vida plena.

A depressão tem estado presente até no meio cristão. Muitos estão vivendo aquém do que Deus determinou para seus filhos, justamente por depositarem suas esperanças naquilo que não as podem satisfazer verdadeiramente. Quando não conseguem aquilo que querem ou são frustradas, acabam caindo em depressão. Escolhem motivações erradas, que certamente as levarão a decepções com o mundo, e, muitas das vezes, com o próprio Deus.

Hoje encontramos cristãos materialistas, que confundem alegria e felicidade com o ter. Crêem que se não tiverem coisas serão taxados de fracassados ou pessoas não abençoadas por Deus. É preciso ser próspero! Justificam alguns; como se esse conceito se limitasse apenas a área financeira, e não a nossa vida como um todo.

"Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde e comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura" ( Is 55: 1, 2).

Se nos sentimos fracos e impotentes, precisamos pedir ao Senhor que nos fortaleça. Não para continuarmos enfrentando indefinidamente as provações, mas para sermos capacitados a enfrentá-las e vencê-las.

"Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força" ( Ne 8:10 b)

Quando somos fortalecidos por Deus o bom ânimo toma conta do nosso coração e nossas esperanças são renovadas. Não reparamos tanto no que estamos vendo, pois conseguimos enxergar o desfecho final.

"Assim diz o Senhor: Reprime a voz do choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperanças, no derradeiro fim;"( Jm 31: 16, 17 b).

Se quisermos viver de maneira vitoriosa, agradando a Deus e dando bom Testemunho do Seu Reino, precisamos nos conscientizar de que precisamos ter nossos corações predispostos, alegres, pois não vivemos daquilo que vemos, mas do que cremos. O que vemos é transitório, mas o que cremos é eterno.

"Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz e ALEGRIA no Espírito Santo"( Rm 14: 17).

Guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário