Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não estenda o tempo do que já está esgotado

Muitas vezes ficamos excessivamente presas a situações e relacionamentos que já estão esgotados, sem fonte de vitalidade para semear, os frutos já não mais florescem em sementes. O solo não está mais fértil, pelo contrário, está clamando por uma renovação, por uma mudança de clima para que o terreno seja preparado para um novo plantio.

Nossa natureza é cíclica e precisamos aprender a lidar com os ciclos que precisam ser encerrados para que o novo ganhe espaço. Se ficarmos com amarras o ambiente fica atordoado e não enxergamos o horizonte de oportunidades que há no caminho do aprendizado. É preciso coragem para nos desprender do que consideramos conhecido para ingressar em uma trilha diferente, mas, é determinante dar esse passo para concluir uma etapa e seguir em frente.

O presente é um presente que pode ter lições positivas do passado. O que é nocivo é ficar repetindo ou vinculado ao que já não faz mais sentido. É preciso filtrar e avançar. O que faz sentido é investir sua energia no agora para edificar o futuro. Se estendermos o tempo do ponto final de uma determinada etapa nós perdemos a chave do crescimento, a chama do entusiasmo, o acesso ao ato criativo que está em pleno movimento de evolução.

Muitas vezes somos presas de nós mesmos, das crenças limitantes que bloqueiam nossa capacidade de mudar e realizar nossos sonhos. Pense em quantas vezes você ficou em segundo plano em razão da prioridade do outro. Imagine que esse dano causa uma ferida em seu instinto que pode ser curada sim, a partir do momento que você decidir seguir a voz de seu coração, a canção de sua alma, os sinais da intuição que aflora dos seus sentidos. A luz da cura está em você e é sua responsabilidade fazer essa conexão e construir o alicerce de uma nova morada para sua história.

Você pode se ocupar de muitas tarefas para tentar fugir do chamado de sua essência, pode arrumar inúmeras desculpas para permanecer onde está, pode continuar colocando-se no papel de vítima e assumir esse personagem mascarado por longo período, mas, tenha certeza que a força mágica de sua luz criativa irá encontrar sempre uma forma, por mais sutil que seja, de indicar sinais de que este não é o caminho e lembrá-la, inclusive em sonhos, de que você tem potencialidade para assumir o controle do tempo de sua vida.

Não esgote sua energia adiando o que precisa ser concluído. Abra a janela e deixe o vento do renascimento penetrar no seu ser e faça acontecer às mudanças para iniciar um novo ciclo onde você estará na direção consciente de seus passos. A fertilidade do solo irá nascer para semear com abundância os frutos de uma nova estação.

Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário