Bem- Vindo

Saúdo a Todos com a doce PAZ do Senhor :)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é o fruto do Espírito Santo?


Resposta:
Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado do Espírito Santo guiando a vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todo mundo recebe o Espírito Santo no momento que essa pessoa acredita em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é de transformar aquela vida. É o trabalho do Espírito Santo de nos conformar à imagem de Cristo, fazendo-nos mais como Ele.

Os frutos do Espírito Santo estão em direto contraste com as obras da natureza pecaminosa em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto (Gálatas 5:19-21), e o Espírito Santo produz outros tipos de fruto (Gálatas 5:22-23).

A vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do Espírito Santo. Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas (Romanos 7:14-25). Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo fruto em nós e o poder do Espírito Santo disponível para vencer as ações da nossa natureza de pecado (2 Coríntios 5:17; Filipenses 4:13). Um Cristão nunca vai ser completamente vitorioso em sempre demonstrar os frutos do Espírito Santo. No entanto, é um dos propósitos principais de vida Cristã de progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos. O fruto do Espírito é com o que Deus deseja que nossa vida se pareça.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível!

Link do texto

Nota da blogueira: Gente, tem coisa mais bonita do que sentir o Espírito nos guiando? É díficil seguir o caminho de Deus, mas é gratificante. 
Pra quem quiser ter um estudo mais aprofundado sobre o tema: Estudos da Bíblia
Quem quiser existe uma mensagem dada pelo Pr. Marcos Andrade linda, que foi a base para esse post, deixa um comment pedindo.
Tenho outra dica, sempre que quiserem ser edificados, ouçam: Vida Renovada

Um comentário:

  1. Que linda essa sua espiritualidade, flor. Adorei!
    E sim, os desgostos também nos fazem aprender - e empreender, emocionalmente.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir